Bem-vindo

Reto Frank Jörg / Presidente

Na minha condição de Presidente, gostaria, em primeiro lugar, de desejar-lhe as boas vindas ao site da Vidigueira Winelands.

Ao fim de 2 anos de atividade e de preparação intensa deste projeto ambicioso, pretendo agradecer ao Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira e aos sócios fundadores da Vidigueira Wine Lands, que me acompanham desde o primeiro momento neste importante projeto como produtores de vinho da Vidigueira.

Num mercado cada vez mais global e competitivo, o nosso objetivo é bem claro: pretendemos que a região da Vidigueira, os nossos vinhos e demais produtos regionais de excelência, figurem em lugar de destaque no mapa vinícola e turístico do país, alcançando um nível de reconhecimento adequado à sua excelente qualidade. Desejamos destacar a região da Vidigueira como destino vínico e gastronómico de eleição.

O Alentejo encontra-se, em termos turísticos, em franco desenvolvimento. A comprová-lo, os inúmeros artigos de opinião de credenciadas publicações nacionais e estrangeiras que dão relevante destaque ao Alentejo, colocando-o como destino de eleição a visitar, não só pelas suas referências vinícolas e gastronómicas, como também pelas suas riquezas culturais, naturais e paisagísticas; uma combinação de elementos que a fantástica região da Vidigueira tem para oferecer.

Nesse sentido, desde 2014, que trabalhamos unindo esforços, recebendo centenas de jornalistas e Opinion Makers, dando os nossos vinhos a provar e mostrando a oferta cultural desta magnifica região. Os nossos vinhos estão, sem dúvida, entre os melhores de Portugal ombreando com os das melhores regiões vinícolas do mundo.

Para apoiar a promoção desta região, criámos a Rota dos Vinhos permitindo que os visitantes contactem com maior facilidade com o mundo vitivinícola e contribuindo para a preservação da autenticidade da região.

A Vidigueira Wine Lands pretende, desta forma, afirmar-se como um agente de referência na promoção e valorização do enoturismo, capaz de mobilizar e representar a globalidade da oferta regional, apostando na diversificação e inovação da oferta existente.

Acreditamos que sim!
Mais uma vez bem-vindos a este projeto.

In vino veritas

Reto Frank Jörg / Presidente

Como nos pode encontrar.

Se quiser conhecer melhor este projecto, estamos aqui para o receber.

Contacte-nos